CENTRAIS TERMELÉTRICAS

Uma usina termelétrica a biomassa funciona a partir da combustão de biomassa em caldeiras a vapor de alta pressão e do acionamento de turbinas a vapor que tem acopladas ao seu eixo um gerador de energia elétrica. A Biomassa é abundante no Brasil, e abrange todos os resíduos orgânicos que possam ser utilizados como combustíveis, por exemplo: bagaço de cana, lenha, resíduos de madeira, casca de arroz, entre outros.
A geração de energia a partir da biomassa é renovável, permite o reaproveitamento de resíduos e é menos poluente do que outras formas de energia, como as obtidas a partir da utilização de combustíveis fósseis, como petróleo e carvão mineral. Uma de suas grandes vantagens é estar localizada junto aos grandes centros de consumo, reduzindo os custos e perdas com transmissão de energia elétrica.
EPC Energy atua em projetos de Centrais Termelétricas com foco em cogeração e geração de energia por meio da biomassa, fornece projetos em regime turn-key ou EPCM, desde o estudo de viabilidade técnica e comercial, com elaboração do budget até o start-up do sistema, passando pela elaboração de projetos de elétrica e automação, implantação do sistema, gerenciamento global do projeto e regularização da conexão junto às concessionárias de energia. Contamos com equipe qualificada responsável pela implantação de mais de 550MW instalados, além da parceria com os melhores fornecedores referenciam a EPC Energy como qualidade absoluta no setor.

soluções-epc-energy-CENTRAIS-TERMELÉTRICAS

FALE COM NOSSA EQUIPE

Dúvidas? Quer um orçamento? Não encontrou o que procura?
Você pode entrar em contato com nossa equipe por e-mail ou via WhatsApp.